Hipercalóricos: O que são, Porque e Como Usar

Se você está tentando ganhar massa muscular e não está conseguindo, com certeza os hipercalóricos podem te ajudar. Trata-se de suplementos energéticos que possuem em sua composição um índice elevado de proteínas e carboidratos, sendo utilizados tanto por quem quer ganhar massa magra, como por quem está querendo ganhar um pouquinho mais de peso.

Você deve estar pensando: por que alguém iria querer engordar? Ao contrário do que muita gente imagina, ganhar peso também não é uma tarefa fácil (e se fosse esse site talvez não existiria :-)). Por isso, pessoas que estão abaixo do peso ideal e possuem o metabolismo muito acelerado, costumam consumir hipercalóricos para turbinar sua alimentação.

Principal Composição dos Hipercalóricos

Os hipercalóricos possuem em sua composição altos índices de proteínas, carboidratos complexos, vitaminas, sais minerais e ácidos graxos essenciais como os ômegas.

Como possui alto índice de proteínas, esses suplementos energéticos favorecem o crescimento muscular. Por também possuírem grande quantidade de carboidrato acabam nutrindo o corpo, fazendo com que você engorde, se esse for o seu objetivo.

Os principais benefícios de fazer uma reposição energética hipercalórica estão associados ao aumento do peso corporal. Por isso se você está com dificuldades de chegar ao peso ideal, por estar abaixo do peso indicado, os hipercalóricos podem te ajudar a dar um grande passo, fazendo os ponteiros da balança subirem.

Por outro lado, se você não quer engordar, mas quer aumentar o índice de massa magra do seu corpo, essas substâncias também podem ser de grande ajuda! Isso porque além de serem ricos em proteínas, ainda atuam na reconstrução de massa muscular.

Hipercaloricos

Por que usar Hipercalóricos?

Além dos motivos que já foram citados, é preciso lembrar que os hipercalóricos podem ser utilizados antes dos treinos, principalmente os que são muito intensos como a musculação. Esse tipo de suplemento irá fornecer energia para que seus índices glicêmicos não fiquem baixos demais durante o treino, fazendo com que você não sinta tonturas, fraquezas ou desânimos excessivos durante o treino.

Se você sempre fez musculação sem se alimentar direito antes dos treinos, saiba que esse pode ser um dos principais motivos pelo qual você ainda não conseguiu ganhar massa muscular. O carboidrato é a principal fonte de energia para a construção dos músculos e por isso é muito importante que seu corpo tenha-os disponíveis no momento do treino e depois deles! A suplementação pode contribuir muito, mas não esqueça também de consumir alimentos com carboidratos complexos, para te ajudar neste processo de ganho de músculos.

Homem tomando hipercalórico

Como Utilizar esses Suplementos

Para utilizar os suplementos hipercalóricos você deve preferencialmente consultar um profissional (nutricionista ou médico nutrólogo), para saber se você realmente precisa disso. Depois, o mais recomendado é que você consuma esses suplementos junto com alguma refeição de baixo valor nutricional, pois assim potencializará o valor energético da sua refeição.

Não substitua os suplementos pela refeição, pois isso pode trazer vários riscos a sua saúde!

O ideal é utilizar essa suplementação antes dos treinos, para que você possa ter mais energia e treinar por mais tempo. Você pode encontrar hipercalóricos em pó para ser diluído com a água, ou em bebidas já prontas como shakes, sucos etc.

Se for diluir o suplemento em água, lembre-se de fazer a diluição correta! É importante ler as informações contidas no rótulo e perguntar para o seu médico qual a dosagem ideal para você.

Consumir os suplementos de forma errada pode fazer você ter efeito contrário ao que quer, por exemplo: se você quer apenas ganhar massa magra, mas toma hipercalóricos em excesso, pode acabar ganhando de brinde “massa gorda” também, aumentando seu peso de forma “nada saudável”!

O consumo errôneo dos suplementos também podem afetar o fígado e os rins, trazendo consequências avassaladoras para sua saúde. Por isso consuma com cuidado.



Deixe um Comentário