Exercícios para Ganhar Peso Fácil

Se você adora praticar atividades físicas mas acaba evitando-as porque tem medo de acabar emagrecendo mais ainda, fique tranquilo. Existem exercícios para ganhar peso e fazer com que você conquiste o peso que sempre sonhou.

Isso mesmo! Você que tem muita dificuldade de engordar pode escolher atividades que te façam ganhar peso de maneira saudável, sem ficar com o corpo flácido e cheio de estrias.

Conheça os principais exercícios para ganhar peso fácil

Hoje iremos te apresentar alguns exercícios que promovem o ganho de massa muscular, o grande “pulo do gato” quando o assunto é ganhar peso com saúde. Não adianta nada você se “empaturrar” de gorduras e açúcares e ganhar peso de maneira errada, comprometendo sua saúde.

Um dos motivos que levam as pessoas a praticarem atividades físicas é a busca pela saúde e manutenção de uma vida saudável.

A prática de exercícios físicos traz vários benefícios a saúde como:

  • melhora a circulação sanguínea;
  • reduz a quantidade de batimento cardíacos por minuto fazendo com que seu coração não sofra sobrecargas;
  • aumenta a velocidade de funcionamento do metabolismo basal (quando você se encontra em repouso);
  • melhora a oxigenação das células;
  • reduz as chances de obtenção de diabetes, hipertensão arterial, obesidade e várias outras doenças que podem prejudicar a sua saúde.

Para promover o aumento da massa muscular e consequentemente do peso corporal é preciso praticar atividades físicas e ter hábitos alimentares saudáveis. A sua alimentação diária precisa contribuir para ganhar peso fácil. Para isso, consuma uma boa quantidade de proteínas que auxiliem na construção dos músculos, além de nutrientes e alimentos que proporcionem ao seu corpo uma nutrição completa.

Melhores exercícios para ganhar peso de maneira saudável

  • Ginástica natural: nesta atividade física, os movimentos são realizados de modo a imitar movimentos de animais. Para realização dos movimentos utiliza-se o peso do corpo e há a obtenção de força e resistência dos músculos por meio de contrações estáticas e exercícios isométricos. Você deverá efetuar alguns movimentos e permanecer estático no mesmo movimento por alguns segundos;
  • Bicicleta: o ato de pedalar pode ser realizado com diferentes cargas e esforços. Esta atividade física exercita principalmente os músculos presentes nas pernas e nos glúteos, também exige grande trabalho dos músculos dos braços, abdômen, peito e costas;
  • Pilates: as aulas de pilates podem incluir exercícios para ganhar peso realizados em solo ou em aparelhos. Esses exercícios tornam possível exercitar o corpo inteiro em sincronia. O pilates promove a obtenção de músculos fortes, definição e fortalece as articulações. Essa atividade física também promove melhorias na respiração, no equilíbrio, diminui o estresse e melhora a postura;
  • Musculação: este exercício para ganhar peso de maneira saudável é realizado com a utilização de pesos onde há variação da amplitude dos movimentos, cargas, tempo de execução e velocidade. A musculação é uma atividade versátil que promove o alcance de diferentes objetivos.

Musculação para ganhar peso de maneira saudável

É importante que você saiba que nem todos os exercícios são eficazes para o ganho de peso: é preciso escolher a atividade ideal de acordo com as suas necessidades.

A musculação é um tipo de exercício que garante o ganho de massa muscular. Existem vários treinos de musculação para ganhar peso fácil, no entanto, cada treino deve ser confeccionado de acordo com as características e condições físicas de cada pessoa.

Musculação para ganhar peso

Quando o assunto é praticar a musculação para ganhar peso de maneira saudável, existem algumas dicas gerais. Confira a seguir:

  • Toda vez que for praticar a musculação, se preocupe com a qualidade com que o seu treino é realizado e não com a quantidade de exercícios que realiza;
  • Treine 3 vezes ou mais por semana e evite treinar todos os dias, pois o músculo precisa de um período para se recuperar das lesões que obteve durante a prática dos exercícios e assim ganhar peso;
  • Faça o possível para obter mais resistência em seus treinos, aumentando os pesos de maneira gradual;
  • Realize no máximo 4 séries por exercício, repetindo-as de 6 a 12 vezes de acordo com o seu condicionamento físico. Não ultrapasse estes números de forma alguma;
  • Descanse por um período entre as séries;
  • Seja persistente e não deixe o desanimo te dominar!

Escolha o tipo de atividade física que mais te agrada e passe a realizar um exercício para ganhar peso fácil e de maneira saudável.



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