Como Fazer uma Dieta para Ganhar Peso Rápido

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Uma dieta para ganhar peso rápido é voltada especialmente para quem quer ganhar peso e não consegue. Pode parecer brincadeira, mas existem pessoas que possuem um metabolismo rápido e, por conta disso, não conseguem engordar de jeito nenhum. É aí que a alimentação torna-se uma aliada imprescindível!

Consumir uma alimentação saudável já não é mais uma simples opção, mas um dever de quem busca um corpo mais saudável e melhor qualidade de vida. Se você está buscando por muito tempo uma dieta que te ajude a aumentar os ponteiros da balança, mas não ainda não teve sucesso, não se desespere. Reunimos dicas importantíssimas para que você conquiste o peso que tanto deseja, em pouco tempo.

Dicas Eficazes para Fazer uma Dieta para Ganho de Peso Rápido

Se você está em uma dieta para ganhar peso rápido mas ainda não conseguiu alcançar seu objetivo, muito provavelmente está fazendo alguma coisa errada. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você comece a ganhar peso de uma vez por todas! Vamos a elas:

1. Turbine sua alimentação: em uma dieta para ganhar peso rápido, deve-se ter em mente que todos os alimentos engordam. O que favorece ou não o acúmulo de gordura ou o ganho de massa muscular é a predisposição metabólica de cada indivíduo e a quantidade calórica diária ingerida de alimentos. Pessoas com dificuldade para engordar devem fazer uma dieta que possua alimentos hipercalóricos. Ingeridos em quantidades ideais,e aliados a atividades físicas regulares, estes alimentos garantem um excelente desempenho no ganho de peso rápido. Caso precise, você também pode optar por uma suplementação hipercalórica, mas para isso converse com um nutricionista ou com um médico para saber se você realmente precisa disso! Sua meta deve ser fechar seu “balanço diário” com mais calorias ingeridas do que gastas.

2. Alimente-se na hora certa: estabeleça uma rotina diária e coma sempre em horários estabelecidos, sem variações. Procure aumentar a quantidade calórica ingerida por cada refeição de forma responsável, para que não comprometa sua saúde. Um bom exemplo é trocar o café da tarde, que seria um café e pão com presunto e queijo, por uma tigela de açaí. Assim você estará trocando em média 300 kcal por 700 kcal (considerando uma tigela média com 400 ml de açaí). Procure também aumentar a quantidade de refeições diárias. Se você está acostumado ou acostumada a comer apenas três vezes ao dia, passe a se alimentar por cinco ou seis vezes.

3. Estabeleça um objetivo: se o seu objetivo não é apenas ganhar peso, mas aumentar a massa muscular corporal, o ideal é fazer uma dieta para ganhar peso associada a um bom treino de musculação. A alimentação pré e pós treino deve ser planejada e seguida rigorosamente, sob pena de todo seu esforço durante os treinos na academia ser jogado fora quase que de imediato.

4. Durma bem: uma rotina diária de vida com baixo índice de stress e um ciclo de sono de no mínimo oito horas diárias respeitadas, viabiliza um bom desenvolvimento do corpo e estabilização do metabolismo. Isso é essencial para que a dieta para ganho de peso rápido funcione.

5. Alimente-se corretamente: não é porque você está em busca do aumento de peso que sua dieta deve estar repleta de alimentos gordurosos e guloseimas! Invista sempre em uma alimentação saudável. Evite consumir alimentos que prejudiquem a sua saúde e o seu metabolismo.

Alimentos Obrigatórios em sua Dieta para Ganhar Peso

Existem alguns alimentos que não podem faltar na sua dieta para ganhar peso. Confira quais são eles:

Alimentos de uma Dieta para Ganhar Peso Rápido

  • Carboidratos complexos: macarrão, pães e outros que contenham glúten (caso você não possua intolerância a esse componente).
  • Proteínas de origem animal: carnes magras como frango e peixe auxiliam no ganho de massa magra. O salmão é extremamente calórico e possui gorduras saudáveis para o organismo. Carnes vermelhas são importantes fontes de ferro e também auxiliam no ganho de peso, porém, seu alto consumo deve ser evitado.
  • Cereais: nozes e cereais são importante fontes de ácidos graxos. Auxiliam o metabolismo e são hipercalóricos. Muitos são os benefícios do consumo de nozes e castanhas em conjunto de cereais.
  • Frutas: frutas como açaí, banana, abacate, banana possuem nível calórico acima da média das outras frutas. O açaí é excelente fonte de ferro e minerais. Consumido junto com outras frutas que forneçam vitamina C é um grande trunfo em uma dieta hipercalórica. 100 ml de açaí puro possuem 247 kcal, uma tigela de 500 ml aliada às frutas e açúcar é uma bomba calórica.
  • Suplementos Hipercalóricos: aconselha-se o consumo dessa suplementação desde que aliado às atividades físicas. Para cada tipo de suplemento há um respectivo tipo de resultado a se alcançar. O ideal é que se busque aconselhamento com um profissional da área nutricional antes de consumir qualquer tipo de suplemento. Caso contrário, você poderá fazer o mau uso deste investimento.

Insira esses alimentos na sua dieta mas atenção: não abuse na quantidade dos alimentos e sim no número de refeições diárias!

Respeite sua rotina e evite alimentar-se de forma pesada antes do horário de dormir. Uma vez por semana quebre esta rotina de alguma forma a fim de evitar adaptações do organismo.

Seguindo essas dicas, você conseguirá, com certeza, alcançar seu objetivo de forma saudável, segura e rápida. E caso ainda tenha restado alguma dúvida, deixe um comentário – nosso objetivo é te ajudar a chegar ao peso certo sem complicações!




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