Como Ganhar Peso sem Ganhar Barriga

Para algumas pessoas, ganhar peso sem ganhar barriga é tão difícil quanto emagrecer. Dizer algo assim parece até um exagero mas, na realidade, todos nós conhecemos uma pessoa que apesar de comer muito não consegue engordar sequer uma grama.

Pessoas magras e que passam a vida inteira tentando engordar sem ganhar barriga, acabam se tornando motivo de inveja. Elas podem comer o que quiserem sem que isso cause consequências graves como a obesidade.

Por que Algumas Pessoas Não Conseguem Engordar?

Se por um lado temos inveja destas pessoas, muitas vezes o que elas mais querem é engordar em pouco tempo e de forma saudável, adquirindo assim um corpo mais bonito e com curvas.

As pessoas magras podem estar abaixo do peso devido a se alimentarem de maneira inadequada, passar longos períodos do dia sem comer, consumir alimentos que não favorecem o ganho de peso, praticar atividades físicas de maneira exagerada e sem alimentação adequada ou simplesmente devido a fatores genético que fazem com que, mesmo consumindo pratos enormes, elas não consigam engordar de maneira alguma.

As pessoas também podem ter dificuldade em ganhar peso devido a uma má absorção de nutrientes e vitaminas essenciais ao seu organismo, ou seja, o organismo não consegue absorver nutrientes importantes resultando em uma carência nutricional e por isso acabam desnutridas. Algumas doenças também favorecem o emagrecimento como: tuberculose, câncer, alterações hormonais (como é o caso do hipertireoidismo) ou transtornos alimentares como a anorexia ou bulimia.

O primeiro passo para quem deseja ganhar peso sem ganhar barriga, de forma saudável, é procurar um médico que possa identificar se você possui algum problema de saúde que dificulte o ganho de peso.

O ideal é que você consiga ganhar peso sem ganhar barriga de forma gradual. Adquirir 500 calorias adicionais diariamente, poderá fazer com que você aumente meio quilo semanalmente. O grande problema é encontrar alimentos que adicionem essas calorias de forma saudável, pois se “empanturrar” de gordura e outras “porcarias” não vai te levar ao seu objetivo. Pior do que isso, você pode acabar uma “magra com barriga”, algo que definitivamente não é bonito nem atraente. O principal objetivo é fazer com que você engorde de forma saudável a fim de que chegue a um peso indicado para sua idade, gênero e altura.

Mulher na Balança

Dicas para que Você Consiga Engordar sem Ganhar Barriga

  • Pratique exercícios físicos: para conseguir ganhar peso sem ganhar barriga é preciso que você mantenha o seu corpo sempre tonificado. Infelizmente, mesmo as pessoas magras, tendem a acumular gorduras na região abdominal quando engordam. Por isso, é importante que você crie o hábito de praticar exercícios físicos regularmente;
  • Faça levantamento de pesos para adquirir massa magra: a prática de musculação favorece o ganho de massa magra. Por isso, estabeleça uma rotina que envolva exercícios de agachamento, supino, flexões e outros. Estes exercícios têm como característica principal trabalhar vários grupos musculares de seu corpo;
  • Alimente-se de maneira saudável: para auxiliar no ganho de peso, você pode consumir suplementos alimentares como o Whey Protein e Hipercalóricos. No entanto, você precisa manter uma dieta balanceada com alimentos que proporcionem uma boa nutrição ao seu organismo e forneçam energia suficiente para você desenvolver as suas atividades ao longo do dia. Consuma a quantidade adequada de proteínas, carboidratos e gorduras. O consumo de proteínas é essencial para a construção de massa muscular magra. Por isso, alimentos ricos em proteínas não podem faltar em suas refeições;
  • Mantenha-se hidratada: tome pelo menos 2 litros de água por dia. Evite ingerir muito líquido enquanto realiza suas refeições ou minutos antes de comer, pois isso diminuirá o seu apetite. Durante a prática de atividades físicas e ao longo do dia você deve consumir bastante água;
  • Tenha boas noites de sono: o sono, além de auxiliar a descansar o corpo e repor as energias perdidas durante o dia, auxilia o organismo a controlar os níveis de hormônios e é um momento onde ocorre a reconstrução dos músculos. É imprescindível que você tenha noites de sono tranquilas para poder ganhar peso com saúde;
  • Crie alguns hábitos que te auxiliem a ganhar peso: como mastigar bem os alimentos, evitar ingerir grande quantidade de café (principalmente após as refeições pois o café dificulta a absorção de ferro e outros minerais), registre e comemore cada grama obtida. Crie hábitos alimentares saudáveis e pense em sua saúde.

Tenho certeza de que, com esforço e determinação, você conseguirá adquirir os quilinhos a mais que sempre sonhou e ganhar as curvas desejadas. Chega de ser a magrinha da turma – você passará a ter um corpo invejado pelas pessoas que te cercam.

Siga estas dicas e saiba como engordar sem ganhar barriga de forma saudável!



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