8 Dicas sobre Como Ganhar Peso e Massa Muscular Rápido

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Você é magro (ou magra) e quer ganhar peso e massa muscular rápido? Vários caminhos são possíveis para que você alcance o seu objetivo, mas (infelizmente) não existe uma fórmula mágica – todos exigem persistência e dedicação. O ideal é que você pesquise muito, entenda os benefícios dos alimentos que precisa ingerir e procure orientação médica. Mexer com o corpo é algo sério que merece a total atenção e cuidado. Não procure resultados milagrosos, mesmo sendo rígido e seguindo as nossas dicas. Cada corpo possui um ritmo diferente e, portanto, o tempo específico para ganhar peso e massa muscular varia de pessoa pra pessoa. Com certeza você encontrará o seu!

1. Aprenda quais alimentos favorecem o ganho de peso e massa muscular

Alguns alimentos podem ser seus aliados no ganho de peso e massa muscular. Alimentos ricos em proteínas são os mais indicados, principalmente os que contenham altas quantidades de aminoácidos. Os mais tradicionais e conhecidos são: batata doce, peito de frango, carne vermelha, clara de ovos, peixes e leite. Outros alimentos indicados também são: nozes, amêndoas, arroz, massas e frutas secas. Confira o artigo  11 alimentos para ganhar massa muscular aqui no blog.

2. Ganhe peso de forma saudável, escolhendo os alimentos corretos e saudáveis.
Ganhar peso rapidamente ingerindo alimentos hiper calóricos e com baixo valor nutritivo definitivamente não é o melhor caminho. Se “empaturrar” de refrigerantes, frituras e outras porcarias calóricas vão sim fazer você engordar mas poderão destruir a suas saúde e causar sérios problemas futuros para você. O artigo 6 alimentos para ganhar peso com saúde aqui do site pode te ajudar a aprender mais sobre isso.

3. Descanse e durma o suficiente
Dormir é o melhor remédio para recuperar as energias. Este é o momento em que o corpo se recupera, vital para que ele seja capaz de criar músculos. Durma ao menos oito horas por dia e respeite os seus limites.

4. Pratique exercícios físicos
Para ganhar massa muscular a prática de exercícios é fundamental. Eles irão te ajudar a ganhar massa muscular e não apenas gordura corporal. Matricule-se em uma academia ou procure uma atividade que te agrade e te faça sentir bem. A musculação costuma ser a forma mais eficaz de se ganhar massa muscular. Explique a fisioterapeuta e ao instrutor quais são os seus objetivos e em quanto tempo você pretende atingi-los. Fale sobre as partes do seu corpo que mais e menos te agradam. Isso ajudará esses profissionais a montar um programa específico para você e a alinhar suas expectativas ao que realmente é possível atingir em termos de tempo.

Mulher Malhando

5. Persista e seja dedicado
Quem tem dificuldade de ganhar peso e massa muscular deve saber que persistência e dedicação são fundamentais. O tempo do corpo de cada pessoa para entrar na forma desejada varia muito. Por isso, o segredo é nunca desistir e acreditar no plano que você montou com o seu instrutor, médico e nutricionista. Além disso você precisa estar aberto para entrar em uma nova rotina na qual as saídas noturnas e idas aos bares ficarão comprometidas, já que você precisará de tempo para treinar e descansar. A dedicação atinge a cozinha. Preparar os alimentos em casa te ajuda a ter maior controle do que está sendo ingerido e a garante a boa procedência dos mesmos. Lembre-se do velho mantra: “No Pain, No Gain

6. Consulte um nutricionista e um médico
Acompanhamento médico especializado é sempre importante. Um médico poderá requisitar os exames corretos e verificar se você está com algum problema físico que esteja dificultando o seu ganho de peso e massa muscular. Você pode procurar por um endocrinologista ou por um nutrólogo. Já um nutricionista poderá organizar um cardápio que atenda as suas necessidades e agrade o seu paladar. Não tente descobrir tudo sozinho e conte com a ajuda de pessoas que trabalham na área.

7. Inicie o tratamento adequado se necessário
Caso o seu médico ou nutricionista recomende um tratamento de saúde específico, siga corretamente. Não adianta se matar na academia se o seu corpo estiver com dificuldades em absorver nutrientes, por exemplo. Além disso, um médico ou um nutricionista poderão te indicar uma eventual medicação ou suplemento alimentar. Tudo está interligado e você nunca deve se medicar ou ingerir suplementos por conta própria.

8. Defina as calorias necessárias por dia
Seu corpo gasta calorias para desempenhar todas as atividades diárias. Mesmo dormindo seu corpo consome energia. Por isso, para que você tenha crescimento muscular, é necessário consumir mais calorias do que aquelas que você gasta por dia. Faça tudo isso de forma saudável, sempre seguindo uma dieta nutritiva que forneça os nutrientes necessários para o seu bem estar. Coma nos horários corretos e faça pequenas refeições nos intervalos das mesmas.

E então? Inspirado para seguir essas dicas de como ganhar peso e massa muscular rápido? Divida seus ganhos com a gente. Sempre é legal ver nossos leitores atingindo seus objetivos.




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